Lembranças para padrinhos – Caixa em MDF

5 set

Bom dia meu povo!

Eu sei que estou meeeeeega sumida, que o blog está meio abandonadinho, mas aconteceu tanta coisa na minha vida nestes últimos meses, que não tive muito tempo pra vir aqui escrever.. vocês me perdoam? =[

Bom, mas não vim aqui só pra pedir desculpas, vim aqui trazer um tutorial mega útil, mega fácil e que ficou mega lindo: As caixas forradas em MDF para as lembranças dos padrinhos!

Fala a verdade, não ficaram lindas? Eu fiquei super orgulhosa delas! hehe… Fiz de 2 cores, as azuis para os padrinhos solteiros, e a roxa para as madrinhas solteiras e para os casais, porém a caixa do casal é maior. Dentro delas eu coloquei doces gourmet e uma mensagem que passo pra vocês no final do post 😉

Bom, para começar, você vai precisar de:

1 caixa com tampa de sapato de mdf cru
tinta acrílica branca
tecido
cola cascorex
tesoura
espatula (como eu não tinha uma espátula, usei uma régua molinha que deu o mesmo resultado)
lixa de unha
linha fina de parede
fita de cetim

strass

Diquinha: As caixas eu comprei na loja Le Biscuit, que fica no shopping Dom Pedro em Campinas (tem em outras cidades também, dá uma olhadinha aqui).. Acreditem ou não ficou mais barato do que ir à Pedreira. Quem quiser também tem a loja Casa da Arte em Campinas e São Paulo que os preços são ótimos também!

Bom pessoal, na minha correria, não tirei foto durante a montagem, porém eu segui os passos destes vídeos (são 3 vídeos) que eu deixo aqui para vocês acompanharem. A única diferença, é que ao invés de encapar a caixa, eu pintei; só encapei a tampa.

E o resultado foi este:

Caixa para padrinhos

Caixa em mdf para os pais

doces gourmet para padrinhos e pais

caixa encapada em mdf

Caixa para os padrinhos

Fala a verdade, não ficaram lindas *-* ?

Estes foram os textos que usei:

Para os padrinhos

Durante a nossa história, muitas pessoas passam por nossa vida e tem a sua devida importância na nossa caminhada. No meio de tanta gente querida, algumas acabam exercendo um papel mais significativo e mais duradouro.
Seja pelas semelhanças, pelas diferenças complementares, pelo amor que tem por nós ou pelo carinho especial que a gente sente.
Essas são as pessoas que queremos para sempre ao nosso lado, fazendo parte da nossa história. Ajudando-nos a crescer. Nos orientando. Compartilhando de momentos inesquecíveis e únicos, de alegrias e tristezas.
Independente da distância; dos rumos que a vida tome ou de qualquer outra condição que a vida nos imponha sabemos que estas pessoas estarão sempre lá, para o que der ou vier.
São aquelas pessoas com as quais a gente se sente mais a vontade. Que a gente sabe que vai nos amar com todos os nossos defeitos, todas as nossas crises existenciais, todo nosso temperamento.
São aquelas que vibram com a nossa felicidade da forma mais genuína e sincera. É a torcida desprovida de qualquer segunda intenção. São os nossos irmãos de alma… aqueles que escolhemos…
Vocês que conhecem o pior e o melhor de nós. Vocês estiveram ao nosso lado – mesmo que individualmente – em momentos difíceis e em situações alegres.
Os amigos de um, se tornaram igualmente amados pelo outro. Vocês não poderiam deixar de ser homenageados em um dos momentos mais felizes e mais importantes das nossas vidas.
A gente quer que vocês estejam o mais perto possível. Queremos que vocês testemunhem o nosso amor e abençoe a nossa relação estando ao nosso lado, diante de Deus e dos Homens.” 

 

Para os pais:

“Neste dia tão especial para nós que se aproxima, não poderíamos deixar de dizer que tudo aquilo que somos hoje, a nossa educação, os nossos princípios, é reflexo de tudo o que tivemos de bom ao longo de nossas vidas.
Agradecemos, também, pela oportunidade e incentivo nos estudos, pelas noites mal dormidas, pelas lágrimas derramadas e também pelos sorrisos estampados no rosto em cada realização de um sonho e momentos especiais como este. Sem dúvida, são os melhores pais do mundo, sendo um verdadeiro exemplo a seguir e que deve ser perpetuado de geração a geração.
Iremos iniciar nossa vida a dois, as nossas batalhas… mas sempre para vencer, nunca esquecendo quem nos ama, e contamos com vosso amor, com vossa presença no dia a dia. Queremos que saibam que a nossa casa será a vossa casa, pois sem a vossa presença, nossa vida não faz sentido. A verdadeira família sempre será unida… foi assim que nos ensinaram e é assim que queremos continuar nossa vida… Rodeados por aqueles que nos amam.”

 

Caso tenham alguma dúvida, deixe um recadinho pra mim =]

Beijos

4 Respostas to “Lembranças para padrinhos – Caixa em MDF”

  1. Aline C Dias fevereiro 18, 2014 às 5:06 pm #

    Ola ficou lindo só gostaria de saber o tamanho da caixa que voçê comprou, meu email: aline_canevazze@hotmail.com se poder me enviar um email? Desde de já agradeço bjs

    • Camila Reis fevereiro 19, 2014 às 4:45 pm #

      Olá Aline!
      Os tamanhos que eu usei foi 17X17cm nas caixas dos casais e 13X13cm nas caixas individuais.
      Beijos!

  2. MODERNA novembro 10, 2014 às 8:09 pm #

    Parabéns pela estrutura de seu blog
    Faça uma visita
    http://www.artemimos.lucrearte.com

  3. Jésssica Andrade janeiro 26, 2016 às 11:48 am #

    Olá Aline!
    Não fiz como vc, mas usei os seus textos! São realmente muito lindos! Eu me emocionei e tenho certeza que maus Pais e padrinhos tbm, meu casamento já é agora dia 30.01, estou super ansiosa. Mas vai dar tudo certo, amei sua criatividade, bjoosss!

Deixe um comentário

fotografiaebeleza.wordpress.com/

Fotográfia, Beleza, Arte, Cultura e Entretenimento

Cammy Reis

Blog da Cammy Reis

