Faça você mesma: argola para guardanapo

20 nov

Bom dia pessoal! Sentiram a minha falta? Bom, eu senti a de vocês!!  As vezes fica um pouco complicado ficar postando no final do ano, e agora que falta um pouco menos de um ano pro meu dia =], mas prometo tentar manter o blog atualizado!

Hoje vou trazer um tutorial pra quem quer aprender a fazer as argolas do guardanapo. Dá para fazer de varias formas, de pérolas, de cetim, de pano.. é só escolher o que mais lhe agrada e mão na massa!

Vou ensinar a fazer de fita de cetim com um laço chanel com strass.

Pra isso você vai precisar de:
  • Fita de cetim da cor de sua preferência (a largura também  mas no meu caso eu escolhi a de 11mm)
  • strass para colagem
  • pistola de cola quente
  • tesoura

Primeiro cortaremos a fita de cetim em 4 tamanhos: 15cm, 12cm, 10cm e 3cm.

Junte todos os tamanhos de fita (menos o de 3cm que servirá para o arremate) com uma gota de cola quente formando uma argola.

Junte a argola de 10cm e de 12cm para formarmos o laço.

com o pedaço de 3cm, envolvemos as duas argolinhas, colando na parte de trás do laço.

Após isso, é só colar o laço na argola maior, e em cima o strass, e está pronto a sua argola!

E olha como ficam lindos os lacinhos!

Simples, fácil e um toque a mais na mesa! e o melhor, feito por você mesmo!

E ai, gostaram da dica?

Até a próxima 😉

3 Respostas to “Faça você mesma: argola para guardanapo”

  1. Tati maio 24, 2013 às 1:50 pm #

    Nossa que blog mais lindo..já casei mais adoro entrar aqui kk..!!!

    Eu fiz meus porta guardanapos..foram quase 300 kkk..inclusive foi a Dalva quem me ensinou 😉

    Bjssssss

    • Camila Reis maio 29, 2013 às 5:14 pm #

      Olá Tati!! Nossa, eu vou fazer um pouco menos, 200… e olha que estou fazendo tudo sozinha!

      E pode entrar quando quiser no blog! Sempre será bem-vinda 😉

      Beijos

  2. Ale Ferreira setembro 11, 2014 às 7:56 pm #

    Adorei a dica! Vou fazer para o aniversário da minha filha! Muito prático e bonito!

Deixe um comentário

fotografiaebeleza.wordpress.com/

Fotográfia, Beleza, Arte, Cultura e Entretenimento

Cammy Reis

Blog da Cammy Reis

