Contratempos na preparação do casamento

22 ago

Boa tarde pessoal, hoje venho com um post desabafo sobre algo que está acontecendo. Eu já comentei antes que venho com os meus preparativos para o meu casamento que eu idealizei ser no dia 23/11/2013. Digo idealizei, pois ainda não tem nada confirmado. Pois bem, metade de agosto se foi, e o tempo para começar a correr atrás está começando a apertar, então resolvi começar a me mover!

Foi então que esta semana eu fui tentar fechar já com o local que eu irei realizar a cerimônia e recepção do meu casamento: a chácara Felicità, se lembram dela? A dona da chácara eu sempre mantivemos contato via email, me disse que reservava apenas 1 ano antes, ou seja, que eu voltasse a ter contato com ela apenas em novembro. Mas vocês já viram noiva se contentar em “volte mais tarde”? Insisti pra que ela então fizesse uma pré-reserva da data, para eu já poder ver outros fornecedores como decoração, cerimonial, etc.. Depois de muita insistência, consegui! Ela reservou a data. Pronta para conversar com uma cerimonial e com a Dalva decoradora (lembram dela deste post?) eis que recebo um email exatamente com estes dizeres: “Olá Camila, Bom dia! Fui conferir as pré reservas e por incrível que pareça, já tenho uma pré reserva para 23/11/2013! Serve outra data?” Como assim, serve outra data? Estávamos atrás dela desde junho, e eu brigando para reservar a data e ela dizendo que “NÃO RESERVO ANTES DE 1 ANO” bom, acredito que não pra mim não é! Fiquei desesperada, chorei, liguei pro meu namorado e já começamos a pensar em mudar de data, pois a que almejávamos tanto não seria mais possível. Liguei para decoradora e para cerimonial para ver se outra data seria possível para elas, e disseram que sim.

Caso quase que encerrado, apesar da decepção com a dona da chácara por ter que me fazer mudar minha data, e me deixando insegura com tudo isso, eis que uma ligação abençoada me abria os olhos: era a Débora Prado, a cerimonial que ainda não fechamos para me acalmar naquele momento de puro estresse! Disse que ficou preocupada e me orientou a não fechar com a chácara. Afinal, se ela não reservava para ninguém antes do prazo, por que justamente a minha data estava reservada? E se eu reservo outra data e mais a frente ela fala que não da mais? Afinal, ela não trabalha com eventos, ela apenas tem uma chácara para alugar! Palavras dela “Para ela, é apenas um dia, e para você um sonho, será que vale a pena arriscar?”

Foi ai que eu pensei, poxa, ela está certa! Não posso fechar em algum lugar que possa me deixar na mão futuramente. Temos que ter pé no chão! A chácara é linda, não posso contestar isso, mas depois de tudo que aconteceu comigo, eu iria ficar sempre com um pé atrás.

Bom, depois da tempestade sempre vem a calmaria, e eu e meu namorado resolvemos virar esta pagina e mudar de data, de lugar, de horário, de tudo! E não é que encontramos uma solução no fim do túnel? Em Vinhedo mesmo, há um Buffet que se chama Dom Vito, ele é bem conhecido na região, e também possui um salão de festa! É para no máximo 100 pessoas, que é a quantidade da minha lista, e tem 2 ambientes, dá para realizar tanto a cerimônia quanto a recepção, mas falo melhor deles em um outro post…. E quanto a Débora? Bom, nem preciso falar que vou fechar com ela né?

E você, já passou por este perrengue ou está passando e quer dividir com a gente que está no mesmo barco?

Escreva-nos 😉 anoivadavez@gmail.com

 Gente apenas uma observação: Não estou dizendo pra quem quer fechar lá que não faça isso, e muito menos que não é um lugar que não seja seguro ou algo do tipo, estou apenas contando uma infelicidade que aconteceu comigo, e que talvez não aconteça com você!!
6 Respostas to “Contratempos na preparação do casamento”

  1. gisa agosto 30, 2012 às 1:05 am #

    Olá, se nao fechou ainda, dá uma olhada na Chácara do Lago em Louveira. Eu vou me casar em novembro deste ano, e fui muito bem atendida pela Maria. Tbm fechei cerimonial com a Deby! Bjbj

    • Camila Reis agosto 30, 2012 às 7:26 am #

      Olá, Gisa!
      Vou dar uma olhada sim! Obrigada pela dica!!
      Beijos

  2. Sirley Strobel julho 15, 2013 às 1:05 pm #

    vc já fechou o buffet? foi o D. Vito? pq minha filha fechou com eles tb e estamos preocupados, pois ouvimos alguns boatos ruins…

    • Camila Reis julho 15, 2013 às 2:24 pm #

      Sirley, já fechei sim! Ia fechar com eles, mas procurava algo com buffet + local, e como minha lista cresceu acabei fechando com o Vinhedo Plaza Hotel. Mas fui na degustação deles, e já fui em casamentos com o buffet do D. Vito e nunca ouvi nada… Aconselho a você dar uma pesquisada, e tentar saber quem já fechou recentemente com ele para saber se são boatos mesmo ou está acontecendo alguma coisa.. ela já fez a degustação? Beijos

      • Sirley Strobel julho 15, 2013 às 2:27 pm #

        oi Camila, já fez degustação, até já pagou. Ficamos preocupados pq ela tentou várias vezes falar com eles nas últimas semanas e eles nunca estão no buffett, não retornam ligação nem respondem ao email…:( estamos tentando deixar recados e vamos ver se essa semana eles nos repondem …

  3. Thais setembro 2, 2013 às 9:52 am #

    Gisa,
    Estou tentando desesperadamente entrar em contato com a chácara do lago, mas não estou conseguindo.
    Poderia me passar o telefone de contato, por favor?
    Obrigada
    Thais

Deixe um comentário

fotografiaebeleza.wordpress.com/

Fotográfia, Beleza, Arte, Cultura e Entretenimento

Cammy Reis

Blog da Cammy Reis

