1 ano e meio de Charles ao meu lado!

30 jul

Olá Pessoas! Faz um tempinho que não escrevo aqui né! Este mês está uma loucura, prometo que agosto virá com muitas novidades para nós, noiva da vez que somos e que queremos saber de tudo para podermos extrair pro nosso Dia D!

Enfim, este post na verdade é uma pequenina homenagem ao meu quase noivo, que está ao meu lado há 1 ano e meio! Isso mesmo!! Pouco tempo pra quem vê, e pra nós tempo nenhum que se compara ao que queremos viver um ao lado do outro! Eu já contei um pouco da nossa historia aqui, e o que tenho a falar, que pra quem não tem a certeza de que está com a pessoa certa, é tentar analisar as pequenas coisas que compartilhamos no dia-a-dia, é isso que você perceberá, se é pra ser “pra toda a vida” ou não. Nosso maior orgulho é saber que nosso amor, respeito, carinho e compreensão é fifty to fifty.. é muito bom saber que seu amor é totalmente correspondido! E é por isso que queremos nos casar, viver juntos, ter um monte de filhinhos! E pra este dia especial, fizemos um jantarzinho supimpa! E pra quem gosta de cozinhar como nós, aqui vão as receitas!

São pratos super práticos, leves e com um toquezinho refinado!

Eu não sou expert na cozinha, então teve umas falhas técnicas no decorrer, mas que no final ficou tudo do jeitinho que queríamos!

Entrada: Lulas grelhadas com aspargo e acelga

Ingredientes:

– 1 kg de anéis de lula
– Folhas de acelga (usei 5 grandes)
– 300g de aspargos (+- 10 aspargos)
– 1 colher (sopa) de curry
– sal, azeite e shoyu a gosto
– cebolinha, salsinha ou coentro pra finalizar (opcional)
Preparo:
Corte a base mais dura dos talos e cozinhe os aspargos por 5 minutos, em água fervente e sal, depois coloque-os em água gelada para parar o cozimento e reserve.
Pique as folhas da acelga e reserve. Dica: separe os talos mais grossos das folhas para acrescentá-los à mistura em momentos diferentes.
Tempere a lula com sal, shoyu e o curry. Jogue um fio de azeite em uma frigideira e refogue os anéis de lula por 2 minutos. Acrescente os aspargos picados e os talos da acelga, misture e refogue por mais 2 minutos.
Acrescente as folhas de acelga picadas, misture e corrija o sal se necessário, desligue o fogo e pronto!
(receita do blog sabor sonoro)

Prato Principal: Pappardelle com molho de funghi secchi

Ingredientes:

-1 pacote de macarrão tipo pappardelle
-25 g de funghi secchi
-1/4 de uma cebola pequena picadinha ou ralada
-1 colher de sopa de manteiga
-150 ml de vinho branco
-250 ml de creme de leite fresco
-*4 colheres de sopa de suco de limão
-5 castanhas-do-pará picadas
-sal a gosto
 

Preparo:

Ferva o vinho e utilize-o para hidratar os cogumelos deixando-os de molho por 30 minutos. Escorra e reserve o líquido. Pique ou triture os cogumelos. Aqueça uma panela com a manteiga, refogue a cebola e acrescente os cogumelos e as castanhas picadas. Junte o vinho (com os resíduos do cogumelo), abaixe o fogo e deixe reduzir um pouco. Misture o creme de leite e o suco do limão, mexa um pouco, acerte o sal e desligue. Deixe os sabores curtindo enquanto cozinha a massa.
Aqueça água com sal e quando ferver coloque a massa. Mexa de vez em quando com um garfo para não grudar e observe o ponto de cozimento: a massa deve estar macia e firme. Aqueça o molho, junte a massa e transfira-os para uma travessa. Sirva com parmesão em lascas ou ralado.

*Obs: eu coloquei o limão siciliano como ela recomendou, e vou confessar que não agradou muito meu paladar, conselho: não coloque, ou coloque aos poucos!

(receita do blog digamaria.com)

Sobremesa: Petit Gateau (Mr. Bey é para os fracos!)

A sobremesa foi um Deus nos acuda! Na verdade estávamos atrás do bendito Mr. Bey! Nunca tínhamos feito petit gateau que não fosse comprado, mas depois da procura em pelo menos 5 mercados sem sucesso, tive a brilhante ideia de tentar fazer eu mesma a massa, e confesso: é facílimo, delicioso e bem mais barato que comprar já pronto!

Ingredientes:

– 200g de chocolate meio amargo
– 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
– 50 gr de açúcar
– 2 colher(es) (sopa) de manteiga
– 2 unidade(s) de ovo
– 2 unidade(s) de gema de ovo
Preparo:

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa – sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.

Dica: Você pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas. Quando quiser, basta descongelar totalmente e deixar o mesmo tempo indicado na receitas.
(receita do site cybercook)
E para acompanhar, um vinho montepulciano d’abruzzo. É pessoal, foi assim meu sábado a noite! 😉
Anúncios

Uma resposta to “1 ano e meio de Charles ao meu lado!”

  1. Charles Godoi julho 31, 2012 às 9:10 am #

    Foi uma noite especial, em todos os sentidos imagináveis!
    A lula ficou ótima, e o que me surpreendeu mais foi o funghi secchi apesar do medo, de ficar com gostinho de terra, fizemos com o funghi chileno e ficou muito bom!
    E o vinho português não decepcionou!

    O Petit Gatovisky foi demais, em meia hora estava pronto, muito mais gostoso e econômico que o tal de Mr. Bey.

    Mas sabem, no final das contas, o melhor foi cozinhar e aproveitar cada momento junto a minha gatolina!
    Foi incrível, instantes de nossa vida que levamos para vida toda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

fotografiaebeleza.wordpress.com/

Fotográfia, Beleza, Arte, Cultura e Entretenimento

Cammy Reis

Blog da Cammy Reis

%d blogueiros gostam disto: