Casamento Carol & Abel

2 jul

Este post é o primeiro relato de casamento que estou fazendo. Eu e a Carol trabalhamos juntas, e pude presenciar uma pequenina parte desta história dela e do seu marido.

Ela fez grande parte das coisas no casamento, e tomou atitudes para baratear custo como ter comprado a comida e bebida e ter contratado só o serviço do buffet, fez também as lembrancinhas, os convites, os docinhos e parte da decoração também! Eu pude presenciar o grande dia dela e posso dizer,  ficou lindo!!!

Carol querida, toda a felicidade do mundo pra você e seu marido!!!

Olá Camila!!!

Primeiramente parabéns pela grande decisão!!! O que eu acho que posso te ajudar sobre isso… então… é muito complicado esse negócio de festa e datas e religiões… nós, enquanto mulheres, idealizamos desde pequenas o casamento perfeito, mas o que é perfeito pra você pode não ser pro seu futuro marido!!! o que eu posso te dizer por experiência própria é que você deixe e o convide a participar de todas as decisões e entrarem em um consenso… Por exemplo: você quer algo campestre e ele não abre mão da igreja, que tal casar em uma chácara que tenha uma capela? Afinal de contas esse é só o começo de uma vida a dois pra vocês, dessa maneira vocês já vão se preparando para o grande “jogo de cintura” que esta nova vida vai exigir de vocês dois!!!

Conheci meu marido no rodeio de Jaguariúna há 5 anos atrás, não sei se é papo de mulher apaixonada, mas acredito que o destino contribuiu para nosso encontro… Eu de Valinhos, ele de Campinas nos conhecemos em Jaguariúna. Eu de camarote, ele na arena… ele passou por mim e eu olhei, quando ele já estava lá na frente como por um estalo, de repente virou-se para trás e me olhou, veio em minha direção… não falamos nada e ele me tascou um beijaço (detalhe: na frente do meu ex rsrsrs – menino de coragem!!!), literalmente “pulei a cerca” e fui ficar com ele na arena, nos beijamos a noite inteira e só no final do show trocamos nome e ele pediu meu telefone, eu até pensei em passar o telefone errado mas pensei: “ah… vou passar o certo, ele não vai me ligar mesmo…” no mesmo dia, de madrugada ele me ligou e ligou no dia seguinte e no outro… eu dei uma enrolada nele né… sabe aquelas coisas de mulher “vou me fazer de difícil” rsrs, mas depois de uma semana ou dez dias nos encontramos novamente e estamos juntos até hoje… ah!!! meu ex namorado… nunca mais vi, pq será???? rsrsrs.

Mas enfim… esse conto de fadas foi lindo, e ainda é lindo, mas também tivemos muitos momentos difíceis… nem tudo é mar de rosas, mas a gente vai levando!!! O mais importante Camila, é que você e seu noivo têm que ter bem clara essa decisão na cabeça de vocês, casamento não é como brincar de casinha, como quando éramos crianças, nos desentendíamos, acabávamos com a brincadeira, cada um pro seu lado, pra sua casa e pronto… devo ser realista… muitas vezes vocês vão se desentender (porque isso acontece e muito rsrsrs é normal do ser humano) e vão ter que dormir na mesma cama, muitas vezes vocês vão estar chateados um com o outro e terão que acordar e se desejarem “bom dia”, mas com o tempo a gente vai aprendendo a lidar com nosso companheiro e ele conosco, e é aí que eu acho o casamento lindo… são duas pessoas totalmente diferentes, que se completam se entendem e se conhecem… às vezes eu paro e fico percebendo meu marido… ele sabe tudo o que eu gosto, sabe quando estou bem, quando estou mal, me conhece e me percebe às vezes antes de eu me perceber… Cammy… não existe receita pra um casamento perfeito, o que eu posso te falar, que foi o que eu aprendi com esse tempo de convivência, é que a base do casamento é amor e diálogo saudável.

Sobre a festa amiga, é uma delícia preparar e cuidar de todos os detalhes de seu casamento pessoalmente, mas dá um trabalhão!!! não deixe tudo pra última hora, convide as amigas mais íntimas pra lhe ajudar e o mais importante não deixe seu noivo de fora das decisões, faça ele participar também, apesar deles não ligarem pra certas coisas, como recheio do bolo, ou cor do lacinho do convite, eles gostam de opinar em certas coisa que são importantes pra eles.

Beijocas

Carol

E você, quer compartilhar sua historia como a Carol?

é só enviar um email com a história e fotos para anoivadavez@gmail.com

Deixe um comentário

fotografiaebeleza.wordpress.com/

Fotográfia, Beleza, Arte, Cultura e Entretenimento

Cammy Reis

Blog da Cammy Reis

