Cerimonial: é realmente importante em um casamento?

5 jun

Esta era uma pergunta minha, e acredito que seja de várias noivas também, afinal, para que serve uma cerimonial? Ela realmente é importante? O que ela faz além de ficar falando quem entre na hora tal, que lado tem que ficar? Vou pagar um profissional para fazer meu casamento por mim e nem ficar do jeito que quero?

Esta semana fui visitar uma cerimonial aqui da minha cidade, e posso te responder: Não, não e não! A cerimonial acaba sendo um elemento muito importante no seu casamento, não apenas no quesito organização, mas em dicas, idéias e até mesmo ajuda para escolher entre o branco e o marfim que você está em dúvida. Já fui a casamentos que fiquei com pena da noiva, por terem arruinado o dia por má organização! Lógico, se você estivesse lá, nada sairia do seu controle, mas a realidade é: você não pode! E nem teria tempo pra fazer isso!

A assessoria cerimonial geralmente se divide em 4 etapas: planejamento, gerenciamento, RSVP e organização do Grande DIA! No planejamento, eles analisam o perfil dos noivos e indica fornecedores que se encaixa no perfil, tanto pelo tipo de festa, quanto pelo tipo de bolso!  Eles também dão dicas de tudo que você precisa saber e se informar antes de fechar o contrato com o fornecedor! De praxe, se pesquisa sempre pelo menos 3 fornecedores por categoria! E nunca se esqueça de tirar todas as dúvidas antes de sair fechando negócio só porque o cara falou tudo que queria ouvir! Isso é o trabalho dele, então, especule, pergunte tudo que você tenha dúvida. Outra coisa legal, eles ficam com uma cópia de todos os contratos, para que na hora da organização do dia, eles consigam cobrar e gerenciar tudo que está devidamente constando no contrato. NO CONTRATO, então, não se esqueça de colocar tudo que fechar lá, até mesmo brindes, porque é com ele que você conseguirá provar e cobrar caso não esteja à disposição no dia. Na parte do planejamento eles se reúnem com os noivos, para ouvirem todas suas idéias e vontades. Ao contrário do que pensam, e do que pensei, eles deixam suas idéias fluírem, sempre respeitando a sua vontade. Você quer uma árvore de maça do amor no meio da recepção? Você terá! Então, como vamos acomodar os convidados, etc etc..

O RSVP (abreviatura de Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “Responda por favor”) eles fazem da forma passiva e ativa. A passiva é a disponibilização de emails ou telefones para os convidados realizarem a confirmação. A ativa é o profissional entrando em contato com os convidados para confirmarem a presença. E a organização do GRANDE DIA! Eles que ficarão de olhos e ouvidos abertos durante a montagem da cerimônia e festa, cobrarão tudo que está nos contratos, ficarão de olhos para ver se está de acordo com a disposição que você escolheu, e sim, falarão também que lado tem que estar, que hora entrar, arrumará seu vestido e até poderá enxugar suas lágrimas antes de abrirem as portas da igreja.

Este tipo de profissional varia entre R$ 1.000,00 podendo chegar até R$ 5.000,00 dependendo do tamanho da festa. Sei que não é algo barato, mas o que adianta gastar horrores com Buffet, vestido e decoração, se não terá alguém para gerenciar isso pra você?

E ao final de tudo, é só curtirem a festa que depois de todo o estresse, vocês merecem!

Fica a dica gente! E espero que tenha gostado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

fotografiaebeleza.wordpress.com/

Fotográfia, Beleza, Arte, Cultura e Entretenimento

Cammy Reis

Blog da Cammy Reis

%d blogueiros gostam disto: