Faça você mesma – Buquê de marshmallow para daminha

12 ago

Olá Pessoal! Domingão tranquilo passando com o namorado e resolvi fazer um post novo, com algo que ainda não tivesse mostrado aqui no blog e pensei: um passo-a-passo!

Como disse no post anterior, fui cotar preço com uma decoradora, e apesar de tudo o que inclui como os buquês de santo Antônio, de pimenta e até mesmo os charmosos buquês de marshmallows, resolvi dar uma cotada no que cobram, e no quanto gastaria se eu mesma fizesse. Claro que os 2 primeiros eu não me arriscaria tentar fazer, mas andei pesquisando na internet se os buquês de marshmallow fossem muito difíceis ou se daria para encarar, e digo, é melzinho na chupeta! Fora o custo muito baixo!!

Sem mais delongas, vamos ao nosso Buquê:

Para fazer este buquê você vai precisar:

5 pacotes de marshmallow (eu usei o torcido da marca fini, R$2,49 cada)
10 palitos para espetos (espetos de churrasco)
palitos de dente
1 bola de isopor (ela tem uns 6 cm)
fita de cetim
durex 
cola quente
tesoura
canetinha
pires com água filtrada
 

Marcar nos palitos de espetos 17cm. Cortá-los e com a canetinha marcar 2 cm da ponta (estes 2 cm será a quantidade que iremos espetar dentro da bola de isopor) faça isso com os 10 palitos.

Depois de cortados, enrole os palitos com o durex. Reserve.


Faça um círculo com a canetinha na bola de isopor, e com a tesoura faça um buraco que caibam os palitos.
Encaixe os palitos de espeto no buraco da bola de isopor, até a marcação dos 2cm, e em seguida, cubra todo o espaço que ficou no buraco com cola quente. Reserve.

Molhe os palitos de dente na água filtrada, espete o marshmallow até a metade do palito. Faça isso com todos os marshmallows.

Corte três pedaços de fita de mais ou menos 3cm, para fazermos a ponta do buquê. Coloque os 3 pedaços intercalados, e passe durex para segurar as pontas (figura 2). Coloque uma gota de cola quente na ponta do cetim, e comece a enrolá-lo até o topo da bola de isopor. Para finalizar, corte o cetim e cole novamente com uma gota de cola quente.

Comece a colocar os marshmallows na bola de isopor. Não precisa espetar até o final, deixe apenas a distância de seu dedo, mais ou menos 1,5 cm entre o marshmallow e a bola de isopor. Faça isso até que não sobre espaços vagos. Se quiser, enfeite com laço, renda ou tule. No meu caso, eu coloquei um laço channel com um strass no meio.

Demorei para finalizar mais ou menos uns 30 minutos, e gastei em torno de R$20,00.

Com esta técnica alem do buquê, você pode fazer topiaria, apenas acrescentando um vaso, ou pomander, trocando o cabo de palitos por uma fita de cetim grossa.

Espero que tenha gostado! ;)

24 Respostas to “Faça você mesma – Buquê de marshmallow para daminha”

  1. Rosangela Maria Costa setembro 11, 2012 at 6:20 pm #

    Vc me ajudou muito!!!!Foi um achado!

    • Camila Reis setembro 11, 2012 at 7:03 pm #

      Olá Rosangela! Bem vinda ao blog!

      Que bom que passo a passo te ajudou!

      Abraços

      • Rosangela Maria Costa setembro 26, 2012 at 10:54 pm #

        Camila,como mãe de noiva ,estou amando,bjssss

  2. Thais outubro 30, 2012 at 1:24 am #

    Vc e D+ adorei a ideia muito bom mesmo.
    Parabéns.bjos.

  3. Alline Cristine novembro 2, 2012 at 10:36 pm #

    Camila amei demais esse buquê pra daminha.Vou me casar em novembro de 2013 e estou escolhendo a decoração do meu casamento, assim como vc eu quero muito casar em uma chácara e meu namorido quer casar na igreja.rs
    Desejo muita sorte e felicidade pra Vcs.
    Bjs
    Alline

  4. Mary Ellen janeiro 10, 2013 at 12:28 pm #

    Eu fiz do jeitinho q vc falou mas alguns marshmallow começaram a cair,o que será q eu fiz de errado???

    • Camila Reis janeiro 10, 2013 at 3:54 pm #

      Mary Ellen, os marshmallows estão caindo do palito, ou do isopor?

      • Mary Ellen janeiro 10, 2013 at 5:38 pm #

        Do palito!!!

      • Camila Reis janeiro 11, 2013 at 10:33 am #

        Neste caso, acredito que seja por conta da água. O palito tem que ser levemente molhado, apenas para ter uma aderência melhor no marshmallow. Se você molhar muito, acredito que o marshmallow derreta e não pare no palito.

  5. Mary Ellen janeiro 12, 2013 at 9:50 am #

    Oi Camila,fez novamente sem molhar o palito na água e dessa vez deu certinho,ficou firminho e lindo!!!Vou me casar em outubro e minhas daminhas vão amar o buque que eu mesma vou fazer!!!Bju bju adorei a dica!!!

    • Camila Reis janeiro 15, 2013 at 6:26 am #

      Bom dia Mary!
      Fico feliz que tenha dado certo! Desejo a você toda a sorte do mundo na sua nova vida de casada que está por vir!
      Beijos

  6. Nivia janeiro 30, 2013 at 9:11 am #

    Olá….. meu casamento será dia 10/10/2013 e eu adorei esse buque para as daminhas… vou fazer! Mas tenho 2 duvidas: uma seria quanto tempo de antecedência devo fazer o buque? No dia do casamento? E outra, o que eu faço para que ele não murche? Ponho na geladeira????? Beijooos!

    • Camila Reis fevereiro 11, 2013 at 9:05 pm #

      Nivia, bem vinda ao blog! Bom, para sua primeira dúvida, eu aconselho fazer no dia anterior. E para não murchar, eu fiz o teste embrulhando o buquê pronto com um saco plástico. Mas um conselho, faça um teste antes, até mesmo para ver a quantidade certa de marshmallow que você usará, e ver quanto tempo ele dura sem murchar! Espero tê-la ajudado! Beijos!

      • Nivia fevereiro 13, 2013 at 12:22 pm #

        Oláa!!! Obrigada Camila! Ajudou muuuuuuuuuuito! Valeu pela dicas!
        :)

  7. Vivianne Cristina março 19, 2013 at 12:15 pm #

    Oi, Camila! Estou amando o seu blog. Parabéns pela iniciativa. Sabe… Eu vou fazer dois buquês de marshmallow, ainda esse mês de março, para daminhas de uma amiga que vai casar. Eu pesquisei e consegui várias ideias que incrementam esse buquê de marshmallow. Por exemplo: você pode também usar forminhas para docinhos (de papal ou plástico), isso preenche mais os espaços, dá um colorido a mais no buquê e evita que o marshmallow encoste no isopor. Fica a dica! Ah… Estou esperando mais novidades aqui no Faça você mesma. Abraço.

    • Camila Reis março 19, 2013 at 1:28 pm #

      Ola Vivianne! Bem vinda o blog!
      Que bom que está gostando do blog! Adorei a ideia sua das forminhas, vou até tentar fazer aqui. Estou preparando para o mês que vem mais ideias faça você mesma!
      Abraços.

  8. Geysa Moreira abril 29, 2013 at 6:09 pm #

    Olá, Camila!!!
    Muito legal este blog, parabéns!!! Uma ferramenta que com certeza irá auxiliar muitas noivas =D gostaria de receber novidades no meu e-mail :) Abraço!

  9. Carla maio 10, 2013 at 1:37 am #

    Amei! Vou casar em outubro de 2013 e vou fazer para as minhas daminhas! Só tenho uma duvida, na verdade desejo uma sugestão de todas vocês, faço os buques iguais para as duas ou diferentes? Bjs! ;)

    • Camila Reis maio 15, 2013 at 5:15 pm #

      Ola Carla! Acho que seria legal você fazer os buquês diferentes, já que o marshmallow te dá esta opção por ter de vários formatos! Ou até mesmo colocar pirulitos entre os marshmallows. O conselho que eu dou é sempre fazer pelo menos 1 antes do oficial, assim dá para ver o que combina e mudar.
      Beijos

  10. Ana Cristina maio 29, 2013 at 4:24 pm #

    Adorei também suas dicas, vai me ajudar muito, vou fazer para o casamento de minha filha. Obrigada e Parabéns !!!!!

  11. Isabela julho 2, 2013 at 1:01 pm #

    Oi Camila, adorei a ideia e vou fazer pro meu casamento que será no fim de setembro deste ano…
    Mas estou com algumas dúvidas, a bola de isopor tem aproximadamente 6 cm de raio ou de diâmetro? Pq encontrei dois tamanhos e ai surgiu a dúvida.
    E os pacotes de marshmallow que vc utilizou é de quantos gramas cada um, pq encontrei somente de 500 g e pretendo fazer dois buquês, queria saber se esta quantidade vai dar.
    Muito obrigada. Abraço.

  12. rose agosto 31, 2013 at 6:10 pm #

    Muito bom mesmo. Claro e objetivo e como me ajudou!! Parabéns

  13. Adriana Gonçalves. fevereiro 13, 2014 at 2:41 pm #

    Maravilha de blog…vou decorar uma cerimonia da minha sobrinha no dia 15/03/2014, e estou pesquisando ideias, aqui achei tudo que eu preciso..principalmente o bouquet da dama que vai ser de marshmallows…Parabéns e muito sucesso e prosperidade. Um grande abraço.
    Adriana Gonçalves.

  14. lais julho 8, 2014 at 1:21 am #

    amei!!!!
    Sera que funciona com pirulito, botões, etc?

    Posta mais fotos!!!!

    parabéns!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

